BNews Turismo

Voo Salvador-Manaus-Salvador é tratado em evento de divulgação de atrativos da Bahia no Amazonas

Divulgação
Representantes do governo, empresários, agentes de viagens e jornalistas amazonenses participaram do evento   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/11/2021, às 18h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Representantes do governo, empresários, agentes de viagens e jornalistas amazonenses lotaram o restaurante Caritó, em Manaus, onde foi realizado o evento "Viva a Bahia", em clima descontraído. A capital do Amazonas foi escolhida pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) para a ação promocional, que aconteceu esta semana, com o objetivo de atrair mais visitantes para o verão em destinos baianos. 

Os participantes ganharam fitinhas do Senhor do Bonfim, curtiram axé music e desgustaram um menu de receitas feitas com azeite de dendê. Eles receberam informações sobre os atrativos das 13 zonas turísticas baianas e discutiram as atividades no setor, com o avanço da vacinação contra a Covid-19.

Um dos temas em destaque foi a implantação do voo direto Salvador-Manaus-Salvador, que está em fase de negociação entre os governos da Bahia e do Amazonas com as empresas aéreas Gol, Latam e Azul. A ideia é que o voo entre em operação no primeiro semestre de 2022.

Leia também:

Setur-BA promove destino Bahia e tenta atrair novos investimentos na Europa 
Secretário de Turismo vê cenário otimista para retomada do setor na BA, mas ocupação hoteleira ainda está abaixo do esperado
Maurício Bacelar comemora participação da Secretaria de Turismo da Bahia na ABAV Expo & Collab

"As tratativas estão em andamento. O clima é de otimismo para a conquista desse voo que irá aproximar baianos e amazonenses. Será uma conexão turística com grande alcance. Após esse evento muito produtivo, aqui em Manaus, as condições ficaram mais favoráveis ", relatou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito. 

O presidente da Empresa de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Sérgio Litaiff Filho, demonstrou confiança também. "Manaus entrou no clima da Bahia, nesta noite de troca de experiências e descontração. Queremos fazer um evento parecido em Salvador, para mostrar as potencialidades da Amazônia, de preferência, já com o voo direto para capital baiana. Estamos confiantes."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp