BNews Turismo

V Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes debate os rumos e a recuperação da hotelaria

Reprodução // Diário do Turismo
Evento aconteceu nesta quarta-feira   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Diário do Turismo

Publicado em 25/11/2021, às 15h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O V Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes, realizado pela Ameris Hotéis dentro da 58ª Equipotel, nesta quarta-feira (24), debateu os novos rumos da hospitalidade. 

Inspirado pelo tema Caminhos para Recuperar o Seu Hotel, o fórum apresentou quatro painéis no correr da tarde. “Nós, da Equipotel, temos a honra de sediar o fórum, que é um dos principais eventos da casa”, afirmou o diretor da Equipotel Daniel Pereira na abertura do evento.

Leia mais:

Avião da Azul tem pane e retorna ao terminal no aeroporto de Recife
“A pandemia cedeu e o retorno foi imediato”, diz titular da Setre sobre recuperação de consumo e turismo no Nordeste
Nordeste tem recuperação mais rápida de consumo e turismo na pandemia

Daniel apontou que o mercado hoteleiro é resiliente e vive uma recuperação. “Acima de tudo, é um mercado que está se ressignificando a cada dia”. 

O primeiro painel do V Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes jogou luz sobre a expansão da tecnologia nos hotéis. Para contextualizar a expressividade dos hoteleiros independentes, o CEO da Ameris Hotéis Nuno Jesus apontou que a hotelaria independente representa mais de 86% dos hotéis existentes no Brasil. Ao tomar como referência o número de apartamentos, essa representatividade recua para 61%. Na avaliação de Jesus, “a hotelaria independente é a força do Brasil”.

Aplicar a tecnologia na medida certa nos hotéis congrega muitos fatores, disse a gerente de desenvolvimento de negócios da Sabre hospitality Solution na América Latina, Elaine Rodrigues. 

Os especialistas apontaram que o perfil do hóspede mudou. “Ele está mais exigente, mais tecnológico e mais imediatista. A gente olha o site do hotel e já espera que ele tenha todas as informações”, exemplificou Elaine. Jesus complementou: “Hoje a gente tem tudo na palma da mão. Você tem mais acesso às informações e consegue fazer uma pesquisa e comparar o melhor preço. Hoje o hóspede está mais prático e quer mais facilidade. A tecnologia nos leva para alguma direção. A gente precisa dela, ela facilita a nossa vida, mas ela é um meio, não é o fim. A gente precisa de pessoas”.

O segundo painel do V Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes reuniu o arquiteto, diretor de obras, projetos e aberturas hoteleiras Michel Otero e o arquiteto e CEO da Ospa, Luca Obino. A conversa percorreu assuntos como soluções financeiras, implantação e reformas na hotelaria independente.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp