BNews Turismo

Dia da baiana é comemorado no Farol da Barra, Pelourinho e Aracaju

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/11/2021, às 15h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quinta-feira (25), no Dia da Baiana de Acarajé, quem caminhava pela região do Farol da Barra foi recepcionado pelas baianas, que, na ocasião, distribuíram fitinhas do Senhor do Bonfim, cocadas e sachês de álcool em gel em comemoração à data. No Pelourinho, as pessoas que circulavam tiveram a oportunidade de tirar fotos com as baianas, além de receber as lembranças que estavam sendo distribuídas. 

Leia mais: Turistas chamam baiana de acarajé de ‘macumbeira’ e ‘preguiçosa’; veja vídeo

Em Aracaju não foi diferente. Quem passeava nas praias de Atalaia, Oceanário de Aracaju, Orla do Bairro Industrial e Passarela do Caranguejo também pôde usufruir a presença das baianas caracterizadas, que encantaram a população da região e também distribuíram fitinhas do Senhor do Bonfim, cocadas e sachês de álcool em gel.

O projeto
Completando 4 anos, o projeto ‘Axé com Dendê’ é realizado pela Bahiatursa, ligada à secretaria de Turismo, em parceria com a Associação Nacional das Baianas de Acarajé, e tem como objetivo celebrar o dia Nacional das Baianas, levando as Baianas caracterizadas às ruas, e as mesmas realizam distribuições de fitinhas do Senhor do Bonfim, cocadas e sachê de álcool em gel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp