Polícia

Mãe e filha desaparecidas há 27 dias são encontradas na orla de Amaralina

Reprodução/ RecordTV Itapoan
No dia 1º de julho, Verônica Almeida Gama saiu da casa da mãe, em Lauro de Freitas, dizendo que ia levar a filha de 9 anos para comprar doces  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ RecordTV Itapoan

Publicado em 28/07/2021, às 13h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foram encontradas no início da tarde desta quarta-feira (28), na orla de Salvador, mãe e filha que estavam desaparecidas há 27 dias. Elas foram localizadas por policiais militares próximo ao Largo das Baianas, em Amaralina. Ao serem abordadas, a mãe pediu que fossem deixadas na rodoviária. No entanto, as guarnições as levaram para a 12ª CIPM, no Rio Vermelho.

No dia 1º de julho, Verônica Almeida Gama saiu da casa da mãe, em Lauro de Freitas, dizendo que ia levar a filha de 9 anos para comprar doces. Depois, não voltou mais e deixou Dona Vera Lúcia, que tem a guarda da criança, desesperada. 

Verônica, que tem esquizofrenia, teria perdido a guarda da criança para a mãe após ser flagrada com a menina vivendo nas ruas de Vitória da Conquista. O filho de 19 anos da mulher está com a avó desde que era bebê. De acordo com Dona Vera, a mulher não aceita tratamento psicológico e medicamentoso.

Chorando muito, a avó da criança apareceu mais uma vez no Balanço Geral nesta quarta em busca de notícias das duas. Ela temia que sua filha e neta fossem vítimas de violência nas ruas de Salvador. Após o pedido emocionado, diversos telespectadores enviaram informações e as duas foram localizadas durante a ronda policial.

Verônica e a filha já tinham sido vistas pela Barra, mas conseguiram despistar quem as reconheceu quando notaram que estavam sendo filmadas.

"Minha filha perdeu o primeiro marido em um acidente. Depois se relacionou com outra pessoa e não deu certo. A doença aflorou de uma forma que ficou incontrolável. Espero que ela aceite a condição dela, que seja medicada, controlada. Estou à base de remédio, não consigo dormir, toda hora penso em minha netinha", pediu Dona Vera. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp