Política

“Goste ou não goste, a cidade está muito mais preparada para enfrentar as chuvas”, rebate Bruno Reis

Vagner Souza
Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 23/10/2021, às 12h09   Pedro Vilas Boas e Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã deste sábado (23), o prefeito Bruno Reis em coletiva de imprensa realizada durante a entrega complexo esportivo, em Paripe, afirmou que os transtornos causados pela chuva nos últimos dias são menores do que os causados a cidade no passado.  

“Se fosse em outros tempos nós estaríamos lamentando perda de vidas. São 330 obras de proteção de encostas realizadas, problemas históricos de alagamento resolvidos em diversas vias, soluções definitivas e parciais pela cidade inteira”, explica.  

Entre os bairros mais atingidos estão o Caminho das Árvores, alguns bairros da Cidade Baixa e o vale do Ogunjá. Bruno Reis ainda complementa afirmando que o conjunto de ações da sua gestão não deixa a cidade imune, mas que a mesma se encontra mais preparada para tais ocorrências e que diante das mudanças climáticas mundiais, como muitos países e cidades pelo mundo Salvador também acaba tendo transtornos. “Doa quem doer, goste ou não goste, a cidade está muito mais preparada para enfrentar as chuvas do que no passado”, ratifica prefeito citando as obras feitas por etapa na cidade, como as das regiões da Cidade Baixa. 

As previsões afirmam que a mesma frente fria avançará pela cidade até domingo (24), deixando moradores em estado de alerta. 

Leia mais:  Vídeo: Chuva forte alaga vias e motoristas enfrentam transtornos em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp