Eleições

Em último ato político, Herzem e Zé Raimundo apostam em caciques políticos para acirrar disputa

BNews
Segundo turno em Vitória da Conquista acontece neste domingo (29)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 28/11/2020, às 21h48   Pedro Vilas Boas e Márcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

A última chance de conquistar o voto dos eleitores de Vitória da Conquista fez com que Herzem Gusmão (MDB) e Zé Raimundo (PT) investissem na presença de caciques dos seus respectivos grupos políticos em atos neste sábado (28).

Atual prefeito do município, Herzem chegou em um carro acompanhado do prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, e do prefeito eleito na capital baiana, Bruno Reis (DEM).

“É o time do 15! O melhor prefeito do Brasil e futuro governador da Bahia, ACM Neto, e o prefeito mais votado do Brasil, Bruno Reis!”, gritava um dos animadores da carreata. 

O emedebista ainda investiu na presença de parlamentares. Também estavam lá os deputados federais Elmar Nascimento (DEM) e Márcio Marinho (Republicanos), além dos deputados estaduais Tiago Correia (PSDB) e Pedro Tavares (DEM). 

“Portanto, nós estamos confiantes, e que Deus nos abençoe”, resumiu Herzem, em entrevista ao BNews após o fim da carreata.

“Dupla correria”

O candidato petista e ex-prefeito da cidade (2002-2008), Zé Raimundo (PT), apostou em ligar sua imagem ao governador Rui Costa (PT) e Guilherme Menezes, ex-prefeito do município.

"A expectativa é de vitória. Acabei de ouvir o depoimento de uma senhora com lágrimas nos olhos: ‘seu governador, Zé Raimundo precisa ganhar. Nós não estamos conseguindo ter remédio pra pressão nos postos, eu não consigo achar um médico pra medir minha pressão'. Então, infelizmente, a qualidade é muito ruim da gestão, tanto em Feira [de Santana] como aqui em Conquista.”, afirmou o governador.

O animador da carreata buscou ressaltar a relação entre Zé Raimundo e Rui Costa, batizando-os de "dupla correria), em referência ao apelido do governador.

Outros nomes fortes ligados ao governador também estavam presentes, como o secretário da Educação estadual, Jerônimo Rodrigues (PT); o deputado federal Jorge Solla (PT-BA); e o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT).

No primeiro turno, o petista Zé Raimundo conquistou a liderança com 47,63%, equivalente a 81.721 votos. Já Herzem ficou em segundo lugar com 45,89%, o equivalente a 78.732 votos.

*Os repórteres foram enviados a Vitória da Conquista para a cobertura do segundo turno

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp