Eleições

Robinson Almeida decide tentar reeleição na AL-BA

BNews/Vagner Souza
Deputado deve fazer dobradinha com os deputados federais Zé Neto e Afonso Florence  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 17/10/2021, às 17h42   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) decidiu tentar a reeleição para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O parlamentar, que já foi deputado federal entre os anos de 2017 e 2019 e que hoje é uma das principais vozes petistas no parlamento estadual, está no atual mandato desde a última eleição.

"Vou para a reeleição. Fiz um processo de consulta ao conjunto dos meus apoiadores e lideranças. Todo mundo acha importante que eu tente ocupar novamente uma vaga aqui na Assembleia", declarou o parlamentar ao BNews.

Leia também:

Durante a campanha, Robinson deve fazer uma dobradinha com os deputados federais Zé Neto e Afonso Florence - que também devem tentar a reeleição. "Essas são as principais parcerias", ressalta. Ele também comenta as dificuldades do próximo pleito, uma vez que estão vetadas as coligações das chapas proporcionais.

"Temos pela primeira vez, na legislação eleioral, a proibição na coligação proporcional para deputado. Estamos em um esforço de ampliar a nossa chapa de deputado federal e estadual, para que a gente amplie o número de cadeiras na Assembleia Legislativa e para a Câmara", ressalta.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp