Cidades

Humorista Jotinha falece aos 52 anos, afirma Fábio Vilas-Boas

Divulgação/EC Bahia
Bnews - Divulgação Divulgação/EC Bahia

Publicado em 05/11/2020, às 19h08   Tiago José Paiva


FacebookTwitterWhatsApp

O humorista e locutor José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como Jotinha, de 52 anos, faleceu na tarde desta quinta-feira (5). Ele estava internado em coma induzido na ala intensiva do Hospital Incar, na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Jotinha sofria de um adoecimento respiratório agudo e foi diagnoticado com Covid-19.

A informação do falecimento de Jotinha foi confirmada pelo secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em suas redes sociais. "É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso Jotinha de falência de múltiplos órgãos, ocorrida há pouco, em consequência da Covid-19. Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam", publicou.

Na terça-feira (3), o humorista foi internado com suspeita de ter contraído o coronavírus. Apesar da informação ter sido confirmada pelo sobrinho de Jotinha assim que divulgada, não havia mais informações sobre seu estado clínico. 

Confira a repercussão do falecimento de Jotinha:
ACM Neto lamenta morte de humorista Jotinha: "Dono dos melhores áudios do WhatsApp"
Rui Costa lamenta morte de Jotinha: "Sua alegria ficará sempre marcada"
Famosos e políticos lamentam morte de Jotinha

Por não possuir plano de saúde, a família de Jotinha pediu ajuda na internet para conseguir manter a família no Incar, que é um hospital particular. Em vídeo gravado para o pedido de doações, houve os primeiros indícios que o quadro do humorista era preocupante.

Ao BNews, ainda na tarde de hoje, o sobrinho de Jotinha explicou que o estado de saúde do paciente é grave. “Os médicos informaram para os familiares que Jotinha está em estado gravíssimo e que ele não deve ser transferido para outra unidade de saúde, pois corre risco de morte”, disse Vinícius.

Vale lembrar que em março do ano passado, Jotinha foi internado em um hospital na cidade de Elísio Medrado, após sofrer um mal-estar. Na época, o influencer negou ter sofrido um infarto, como foi especulado nas redes sociais, e gravou uma mensagem para tranquilizar os fãs.

Ícone do Whatsapp

Um dos principais virais das redes sociais baianas, Jotinha transcendeu os programas de rádio de sua cidade, a pequena Elísio Medrado, para ganhar o Brasil inteiro com suas voz animada, levando diversas pessoas às gargalhadas. Após o sucesso inicial, o humorista também começou a viralizar nas redes sociais, com diversos vídeo humorísticos que foram compartilhados inúmeras vezes na internet.

O sucesso foi tanto que não era incomum vê-lo em propagandas de todos os tipos de produtos, inaugurações e festas ao redor do estado da Bahia. Sua capacidade gigantesca de alcançar o público, apesar do tamanho diminuto, chamou a atenção do Esporte Clube Bahia, time do coração de Jotinha, que o convidou para ser a estrela de campanhas de divulgação da equipe baiana  

Saiba mais:
Jotinha testa positivo para Covid-19 e estado de saúde é grave
O humorista está internado desde a terça-feira (3), em Santo Antônio de Jesus, município do Recôncavo baiano - a 190 km de Salvador, com problemas respiratórios.
Fábio Vilas-Boas diz que Jotinha ainda não pode ser transferido via UTI aérea para Salvador
Jotinha consegue vaga em hospital público e aguarda melhora no quadro para ser transferido
Tirullipa apela a autoridades da Bahia para ajudarem Jotinha; veja vídeo
Vídeo: Chorando, família de Jotinha pede doações para manter o artista na UTI de hospital particular
Jotinha segue internado na UTI por adoecimento respiratório agudo
Influenciador digital Jotinha é internado com suspeita de Covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp