Feriado / 2 de Julho

2 de Julho: Hoje não é dia de falar de eleição, afirma Rui Costa

Publicado em 02/07/2016, às 09h22   Redação Bocão News




O governador Rui Costa (PT) chegou na Lapinha, por volta das 9h, onde irá ocorrer o tradicional desfile do 2 de Julho, data que marca os festejos da Independência da Bahia. Em conversa com a imprensa, o petista preferiu não falar sobre a sucessão municipal. Hoje não é dia de falar da eleição. E dia de comemorar o 2 de Julho. Hoje veio com chuva para lavar a alma do povo baiano. Esta data d ehoje significa esperança de uma Bahia cada dia melhor e com uma Educação mais fortalecida", afirmou.
"Hoje é dia de comemorar o Dois de Julho, a liberdade da Bahia e a Independência do Brasil", afirmou o governador Rui Costa na sua chegada ao Largo da Lapinha, em Salvador, para participar da festa em comemoração ao 193º aniversário da Independência da Bahia. Ele defendeu que a data seja reconhecida nacionalmente: "Estamos reafirmando o desejo da Bahia para que esssa data seja uma data nacional, porque foi aqui que se consolidou a Independência do Brasil. Ela aconteceu na Bahia, mas representa muito para todo país", disse.
Ainda na entrevista, concedida após o hasteamento das bandeiras, Rui disse que a data representa a esperança em uma Bahia cada vez melhor. "Essa tem sido a minha palavra por onde eu ando, pedindo às famílias que sejam padrinhos da escola para que a gente faça uma grande transformação em nosso estado. Além da transformação que podemos fazer na infraestrutura, a maior transformação será contagiar os corações e as mentes dos baianos em favor da educação", afirmou. O governador também ressaltou a importância do Dois de Julho no fortalecimento da democracia: "as manifestações políticas veem às ruas e isso é bom para a democracia. Eu espero um Dois de Julho de paz, de confraternização e comemoração", concluiu.
Sobre as eleições
O secretário de Turismo, Nelson Pelegrino (PT), acredita num consenso entre PT, PSB e PCdoB para disputa a prefeitura de Salvador. Para ele, não houve atraso na definição do candidato já que houve uma mudança no calendário eleitoral, que empurrou para 5 de agosto a data limite para a escolha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp