Feriado / 2 de Julho

Valmir Assunção diz que ficou frustrado com ausência de candidatura do PT

Publicado em 02/07/2016, às 16h26   Cíntia Kelly e Eliezer Santos



O deputado federal (PT-BA) Valmir Assunção criticou duramente a ausência de candidatura própria da siglas nas eleições municipais em Salvador este ano, além da demora do diretório local em definir o posicionamento da sigla na composição com aliados. 
“Acho que é um erro. Quando eu coloquei o meu nome foi justamente no intuito de defender o PT, defender o governo Rui, defender a democracia e um projeto para Salvador que levasse em consideração a periferia da cidade, a população mais pobre. A população sabe que o prefeito de Salvador só governa para os mais ricos, e nós precisamos de um prefeito que governe para toda a cidade”, bradou, durante a saída do cortejo do 2 de Julho, neste sábado, na Lapinha.
“O PT preferiu não ter candidato, isso, lógico, me deixou frustrado, mas por outro lado [tenho] a responsabilidade de caminhar junto para qualquer estratégia”, declarou, referindo-se aos nomes de Alice Portugal (PCdoB) e Lídice da Mata (PSB), com os quais o PT negocia a posição de vice ou, em última hipótese uma.
“O PT não pode atrasar mais, tem que definir claramente um conjunto das forças internas do PT com os partidos da base aliada para a gente poder ir para a rua disputar esse projeto, disputar o legado do PT. Eu sei que existe a crise nacional, mas a disputa é municipal”, completou.

Publicada originalmente às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp