Feriado / 2 de Julho

2 de julho: CUT tenta entregar documento a favor de trabalhadores a Wagner

Imagem 2 de julho: CUT tenta entregar documento a favor de trabalhadores a Wagner
Cedro Silva afirma que movimento auxilia empregados na Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/07/2014, às 08h30   Djalma Júnior



A manhã deste 2 de julho movimenta a Cidade de Salvador com forte apelo político e sindical. A concentração, que acontece no bairro da Lapinha, trouxe ao evento os sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT-BA) que, segundo o presidente Cedro Silva, tentará entregar um documento ao governador Jaques Wagner (PT) em favor de trabalhadores da fábrica de componentes automotivos, em Feira de Santana, Yazaki. 
De acordo com Cedro, em conversa com o Bocão News,  a empresa, que pode deixar o Estado da Bahia, pode deixar mais de 1.200 funcionários desempregados. "A CUT lutará pela permanência da fábrica na Bahia", reforçou o sindicalista. 
Ainda segundo Cedro Silva, um outro ponto a ser abordado durante o 2 de julho será a busca pelo cancelamento do Projeto de Lei 43/30 que autoriza a terceirização da atividade fim do trabalhador. Para ele, "isto precariza a vida do trabalhador e suas relações sociais". 

Um terceiro ponto que envolverá a CUT-BA no ato cívico serão as comemorações acerca da lei que beneficia os trabalhadores domésticos, a luta pelos 30% de periculosidade para vigilantes e o piso nacional de agentes da saúde e endemias. 
Os militantes ainda entregam aos transeuntes um documento que apresenta a resolução política CUT-BA do ano de 2014 que aconteceu em Feira de Santana no mês de junho que reitera a conjuntura de lutas sociais e , segundo o documento, compromisso com o projeto democrático-popular.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp