Feriado / 2 de Julho

Festejo e protesto: Sindicalistas aproveitam 2 de Julho para fazer reivindicações

Sanny Santana / BNews
Os profissionais da educação cobram o pagamento do piso da categoria  |   Bnews - Divulgação Sanny Santana / BNews
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 02/07/2023, às 10h13 - Atualizado às 16h17


FacebookTwitterWhatsApp

O 2 de Julho é marcado pelos festejos, mas também pelos protestos. Sindicalistas aproveitaram a famosa comemoração da Independência da Bahia para ganhar ainda mais visibilidade em suas reivindicações.

Entre os manifestantes, estão os professores. O sindicalista Rui Oliveira, presidente da APLB, aproveitou o momento para abrir um grande banner pedindo pela valorização da educação.

“Os 200 anos da Independência é dia de resistência, luta e protesto. A APLB está aqui pedindo para que se respeite a educação, que pague o piso que a maioria dos prefeitos não pagam. Aqui é dia de luta, de protesto, todo ano a gente faz isso e vamos continuar fazendo”, declarou o presidente da APLB.

Os defensores públicos também estiveram presentes no desfile. Tereza Cristina, Presidente da Associação dos Defensores Públicos, declarou ao BNews que se manifesta, junto a outros defensores públicos, pedindo pela valorização da carreira.

“A Defensoria Pública é uma instituição de acesso à Justiça que atua por aquelas pessoas que não tem condições de pagar, e nós, com certeza, precisamos estar fortalecidos com orçamento forte, com condições e estrutura de trabalho”, afirmou Tereza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp