Feriado / 7 de setembro

Grito dos Excluídos protesta contra reformas e por defesa das Diretas Já

Vagner Souza/BNews
Desfile contou com participação de representantes de movimentos sociais, religiosos e centrais sindicais  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 07/09/2017, às 11h01   Diego Vieira



Manifestantes fizeram passeata nesta quinta-feira (7) na 23ª edição do Grito dos Excluídos, com a participação de representantes de movimentos sociais, religiosos e centrais sindicais.

Concentrado na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, o grupo protestou por mais direitos das minorias. Além disso, a saída do presidente Michel Temer, a realização de novas eleições e as reformas, estão entre as principais demandas do movimento.

Em cima do trio, um dos coordenadores do movimento, padre José Carlos Silva, coordenador das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Salvador, disse que a pauta do evento é a luta pela democracia.

“A gente tem que lutar pelos mais pobres. É por isso que hoje, no Grito dos Excluídos, a gente diz também "Fora, Temer”, afirmou. "Cadê a mala? Alguém trouxe alguma mala?", completou o líder religioso fazendo menção as malas de dinheiro encontradas em um apartamento supostamente usado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp