Acidente

Bombeiros encontram mais uma vítima de rompimento de barragens em MG

Publicado em 06/11/2015, às 15h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Antes e depois do rompimento

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde desta sexta-feira (6), a segunda morte causada pelo rompimento de duas barragens no município de Mariana, na Região Central de Minas Gerais. Um corpo foi resgatado próximo à cidade de Rio Doce, a cerca de 100 km do distrito. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima.  
De acordo com o G1, na tarde desta quinta-feira (6), duas barragens de rejeitos de mineração da empresa Samarco se romperam, e uma enxurada de lama cobriu Bento Rodrigues.
A morte de Claudio Fiuza, de 40 anos, funcionário da mineradora, já havia sido confirmada. Segundo os bombeiros, também há quatro feridos. A Samarco diz que 13 empregados estão desaparecidos.
Ainda segundo o G1, em entrevista coletiva na tarde desta sexta, o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, disse que cinco distritos foram atingidos: Águas Claras, Ponte do Grama, Bento Rodrigues, Paracatu e Pedras. A cidade de Barra Longa, a 70 km de Bento Rodrigues, também foi atingida pela lama.
Também na coletiva desta tarde, o diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, disse que entre os 13 desaparecidos, 12 são funcionários de empresas terceirizadas que trabalhavam na barragem de Fundão, que se rompeu por volta das 15h deste quinta. Em seguida, barragem de Santarém também cedeu.
Os feridos foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, referência em atendimento de urgência. Mais de 200 pessoas da Guarda Municipal, dos bombeiros, das polícias Civil e Militar, da Defesa Civil e da mineradora trabalham nas buscas.
Fonte: G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp