Acidente

Acidente na BR-324: van fazia transporte clandestino

Imagem Acidente na BR-324: van fazia transporte clandestino
Van não tinha os requisitos para realizar transporte público  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/07/2012, às 19h16   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O veículo que se envolveu no início da manhã desta terça-feira (3), em um acidente que deixou dez pessoas mortas e seis pessoas feridas na BR-324, próximo ao município de Candeias, transportava passageiros pela rodovia sem autorização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

De acordo com informações do G1 Bahia, o diretor executivo do órgão, Eduardo Pessoa, informou que o proprietário do veículo solicitou vistoria junto à Agerba em setembro de 2011, mas a realização do procedimento foi negada porque a van não possuía requisitos para circular.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente serão investigadas, mas informações inicialmente são apontadas falhas na condução da van, que bateu na lateral da carreta. Os dez mortos eram passageiros do transporte coletivo.


O diretor colocou ainda que veículos da Cootransul, cooperativa a que pertence a van, já foram apreendidos e autuados pela Agerba por realizar transporte de passageiros clandestinamente. Todas as semanas o carro circulava de Saubara a Salvador, e costumava sair do município às 4h30. No acidente de hoje, 16 pessoas estavam no veículo, incluindo o motorista.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp