Acidente

Após desastre, clima segue tranquilo em Sauípe

Imagem Após desastre, clima segue tranquilo em Sauípe
Um operário morreu e 50 ficaram feridos após tenda desabar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/02/2013, às 08h06   Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp


Um dia após a tragédia que vitimou um operário e deixou outros 50 com ferimentos leves e graves, o clima segue tranquilo no Complexo Hoteleiro da Costa do Sauípe, em Mata de São João, a 76 quilômetros de Salvador. A reportagem do Bocão News esteve em Sauípe nesta quinta-feira (13) e a única movimentação observada era de funcionários e hospedes que saiam e chegavam a todo o momento. Viaturas da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros também foram vistas no local. 

A imprensa segue impedida de entrar na área onde uma arena de eventos do banco Bradesco estava sendo montada e terminou desabando em cima dos operários. Segundo informações de funcionários, peritos seguem trabalhando para detectar a motivação para o acidente. Técnicos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprega (SRTE) também trabalham na área.


Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), as vitimas foram encaminhadas para três hospitais da rede: Hospital Geral de Camaçari, Hospital Geral do Estado e Hospital Menandro de Faria. Outros foram encaminhados para hospitais credenciados à rede SUS para avaliações mais detalhadas.
A TV1 Eventos, empresa do Grupo TV1 responsável pela montagem da tenda emitiu nota lamentando o ocorrido e   juntamente com as empresas de infraestrutura subcontratadas, que trabalhavam nas obras, que a obra estava sendo realizada dentro de todas as especificações e normas de segurança exigidas por lei para este tipo de edificação e sob supervisão de engenheiros e arquitetos qualificados e experientes.

O Bradesco, que iria utilizar a tenda para a promoção de um evento neste fim de semana em Sauípe, informou que "lamenta profundamente o acidente" e que "está tomando todas as providências necessárias para atender às vítimas", e suspendeu o encontro.

A direção do Complexo Hoteleiro da Costa do Sauípe informou, por meio de nota, que o acidente foi registrado em uma área destinada para a montagem de estruturas provisórias para eventos, afastada de seus hotéis. A área encontra-se cedida ao Bradesco para a montagem de um evento. Ainda segundo a nota, o desastre “não interfere na operação normal dos hotéis, áreas de circulação e de lazer, não havendo portanto risco para seus hóspedes” e que já disponibilizamos toda a documentação técnica necessária para os devidos esclarecimentos.

Publicada no dia 14 de fevereiro de 2013, às 13h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp