Acidente

Jovem leva 35 pontos na barriga após queda de camarote em show do Jammil

Imagem Jovem leva 35 pontos na barriga após queda de camarote em show do Jammil
Bombeiros liberaram espaço para funcionar neste sábado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/07/2014, às 17h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma jovem de 23 anos sofreu um corte profundo após queda do camarote onde estava a banda Jammil na madrugada de sábado (19). O acidente aconteceu no Tocantins, durante o “Miracaxi”, que ocorre no estado. Letycia dos Santos levou 35 pontos na região da barriga. "Foi em questão de segundos. Quando dei por mim, estávamos todos no chão. Foi um momento de pavor. Nós não esperávamos que acontecesse". 
Além de Letycia, outras 12 pessoas ficaram machucadas, incluindo o vocalista do grupo, Levi Lima. Cerca de 800 foliões estavam no bloco Zuera, na cidade de Miracema 
Em entrevista ao site G1, um dos organizadores do bloco, Tiago Braz Afonso de Oliveira, disse que prestou assistência médica e jurídica às vítimas. "Mandamos um médico e um advogado para acompanhar as vítimas no hospital. E devolvemos o dinheiro de três pessoas que nos solicitaram".
Oliveira argumentou ainda que o camarote comporta mais de 1300 pessoas e tinha 800 no momento do acidente. "O que aconteceu foi que o cantor subiu no camarote e quase todas as pessoas que estavam espalhadas se concentraram no mesmo local".
Liberado pelos bombeiros
Após o acidente, o Corpo de Bombeiros confirmou que o camarote está liberado para receber os foliões na noite deste sábado (19). Segundo o Capitão José Coelho, o motivo do desabamento foi o rompimento da solda na ligação entre as vigas e os pilares devido ao excesso de peso. Ele afirma que a avaliação técnica do peso suportado pela estrutura não é feita pelos bombeiros, e sim pelo arquiteto responsável pela construção.
O capitão disse ainda que na sexta-feira (18), o tamanho do espaço em relação ao número de pessoas esperadas e a qualidade do sistema de combate a incêndio foram testados pela corporação. Com base nisso o alvará foi expedido. De acordo com Coelho, a estrutura foi recomposta e reforçada no tablado, e deve receber o público normalmente hoje.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp