Artigo

Roubo no shopping

Imagem Roubo no shopping
Bnews - Divulgação

Publicado em 03/09/2018, às 08h45   José Medrado*


FacebookTwitterWhatsApp

É fato, e por todos os lados, que estamos vivendo uma insegurança sem precedente. O Estado, em seu todo, nos passa a impressão de que o crime se estabeleceu em definitivo em nossas cidades. Toda hora surge uma notícia de explosão de carro-forte, jovem morto por conta de um celular... Mas, vivenciei algo inusitado e lamentável: estava no Shopping Paralela, na Ricardo Eletro, comprando um simples liquidificador, no último sábado, às 19h, quando um grande movimento na porta da loja me chamou a atenção. Pessoas se aglomerando, falando alto. Não me interessei em saber, continuei sentado, quando um vendedor da loja me informou que um ladrão pegou uma televisão que estava exposta e saiu correndo. Isso mesmo: o ladrão pegou uma televisão e saiu correndo. Um outro vendedor saiu atrás e o bandido jogou a televisão no chão e conseguiu escapar. Fiquei chocado, como não havia segurança no corredor?! Como um ladrão rouba, foge, em um shopping, e não é pego? E tudo isso aconteceu com uma movimentação enorme de pessoas pelo centro comercial.

Não sei se o leitor se deu conta, mas eu já: não foi uma , nem duas vezes que em algum shopping aqui de Salvador, busquei algum segurança para ter uma informação e caminhei muito para encontrar. Tem-se a impressão que houve um enxugamento desses servidores, ou alguma coisa parecida, pois o número de seguranças despencou mesmo. 

Na mesma hora do ocorrido, indaguei a um vendedor  de outra loja, se era comum aquele tipo de roubo? Ele narrou que está constante, pois geralmente é uma quadrilha, quando um ou dois distraem o vendedor, buscando informação sobre algum produto o outro rouba e sai correndo. Perguntei sobre a presença de segurança, ele afirmou com indisfarçável riso irônico: - Geralmente, é um só por corredor, quando tem. Nesse momento vi que uma segurança se postou na porta da Ricardo Eletro, fazendo valer aquele velho brocardo: fechar a porta quando já foi roubada.

Pois é, nem nos shoppings estamos livres desses ladrões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp