Personalidade

Banda New Hit está fora da programação do Festival de Pagode

Imagem Banda New Hit está fora da programação do Festival de Pagode
Justiça acatou o pedido do MP e integrantes responderão por estupro qualificado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/10/2012, às 16h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Banda New Hit está fora da grade de programação do Festival de Pagode que está previsto para acontecer no próximo dia 21 de outubro, no Wet'n Wild. 
De acordo com fontes ligadas ao Bocão News, o empresário da banda, Sacramento, e o sócio da Salvador Produções, Marcelo Brito, em comum acordo decidiram retirar a banda do evento por falta de condições psicológicas dos pagodeiros. Ainda segundo informações, dois músicos estão no hospital: Jefferson Pinto dos Santos e Edson Bonfim Berhends Santos.


MP pede condenação de integrantes da banda “New Hit”

Nesta quinta-feira (4), a juíza da Vara Crime de Ruy Barbosa, Márcia Simões da Costa, recebeu a denúncia contra os integrantes da banda “New Hit” nos termos em que ela foi oferecida pelo Ministério Público estadual, “por entender que há justa causa para deflagração da ação penal”. A Justiça acatou o pedido do Ministério Público da Bahia e, agora, os integrantes vão responder por estupro qualificado. Por isso, já não poderiam tocar no Festival de Pagode.

Foram denunciados pela promotora de Justiça de Ruy Barbosa Marisa Marinho Jansen Melo de Oliveira, por estupro qualificado, com concurso de duas ou mais pessoas, os integrantes da banda Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes e William Ricardo de Farias. Eles serão citados por carta precatória para responderem à acusação por escrito no prazo de 10 dias.




Entenda o caso
No dia 25 de agosto o destino da banda de pagode New Hit sofreu uma reviravolta. Só que ao invés de ir ao encontro do sucesso, os jovens foram parar atrás das grades, depois da acusação de terem estuprado duas jovens na cidade de Ruy Barbosa, centro norte baiano.
As adolescentes, acompanhadas de agentes do Conselho Tutelar, foram submetidas a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O grupo foi preso pela Polícia Civil após denúncia das menores que são da cidade de Itaberaba.
A banda, que estava com shows marcados para os dias 8 de setembro em Formosa do Rio Preto e no dia 15 em São Sebastião do Passé - ambos cancelados, não tem previsão para voltar aos palcos.
A equipe do Bocão News tentou entrar em contato com o empresário da banda, cujo prenome é Sacramento, mas não obteve êxito. Já na tentativa de falar com a mãe do cantor, ela respondeu: "Não quero falar sobre o assunto".
Os nove integrantes permaneceram presos por 35 dias no Presídio de Feira de Santana. Já o PM envolvido no caso, foi detido no Batalhão de Choque, em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp