BNews Agro

Banco do Brasil mantém estrutura na Agrishow mesmo após cancelar patrocínio

Divulgação / Agroshow
A Agrishow contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (1º) e vai até a próxima sexta-feira (5)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Agroshow
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 01/05/2023, às 11h24 - Atualizado às 11h24


FacebookTwitterWhatsApp

O Banco do Brasil decidiu manter sua estrutura na Agrishow, maior feira de agronegócio da América Latina, mesmo depois de anunciar a suspensão do patrocínio.

Além de um stand, há várias bandeiras e anúncios do Banco do Brasil espalhados pelo local, e dezenas de funcionários da instituição federal trabalhando neste primeiro dia da Agrishow, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

O evento contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (1º) e vai até a próxima sexta-feira (5).

Depois da organização desconvidar o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para a cerimônia de abertura da feira, nesta segunda-feira, o Banco do Brasil anunciou o cancelamento do apoio.

Historicamente, o banco é um dos principais fomentadores do agronegócio no país. Só na última safra 2022/2023, o BB liberou R$ 154 bilhões em crédito para o setor.

A decisão foi tomada pelos organizadores para evitar que o ministro do governo Lula se encontrasse no evento com Bolsonaro. O ex-presidente vai ao evento nesta segunda-feira acompanhado do governador Tarcísio de Freitas (Republucanos), seu afilhado político.

Após a polêmica, a Agrishow decidiu cancelar a cerimônia de abertura. De acordo com funcionários do Banco do Brasil, expor na feira é diferente de patrocinar o evento. Eles afirmam que todos os concorrentes do BB estão na Agrishow como expositores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp