BNews Agro

Bnews ESG: ministro da Agricultura e Pecuária discute soluções sustentáveis para cadeia de bioinsumos

Divulgação / Freepik
Ministro se reuniu com especialistas, pesquisadores e players do setor para discutir soluções sustentáveis  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik

Publicado em 17/10/2023, às 11h51 - Atualizado às 12h11   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o 1º Fórum Bioinsumos no Agro, ocorrido nessa segunda-feira (16), em São Paulo, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, juntamente com especialistas, pesquisadores e players do setor debateram soluções e alternativas inovadoras e sustentáveis para a cadeia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“A responsabilidade pela sustentabilidade do Brasil é nossa. Temos que cuidar do nosso meio ambiente aos nossos moldes, com a nossa altivez. Nesses 50 anos o Brasil passou a ser o grande provedor de alimentos, crescemos para 65 milhões de hectares de áreas com agricultura - 140% -, mas crescemos 580% na nossa produtividade. Essa é a revolução brasileira, galgada na sustentabilidade, no respeito ao meio ambiente e vamos crescer muito mais por isso a importância dos bioinsumos”, salientou o ministro durante a abertura do evento.

Referência mundial na utilização de defensivos agrícolas biológicos no campo, o Brasil conta com mais de 600 produtos comerciais registrados no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e, neste ano, espera-se registrar mais 100 novos produtos de base biológica.

Um estudo realizado pela CropLife Brasil, em conjunto com a S&P Global, projeta um valor de R$ 17 bilhões para o mercado de bioinsumos até 2030, com taxa de crescimento de 23% entre 2022 e 2030.

Mais da metade dos agricultores brasileiros já usam essa tecnologia, colocando o Brasil em uma primeira posição como o país que mais a adota tanto em biocontrole como em biofertilizantes.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp