BNews Agro

Rui Costa toma posse como ministro e faz aceno ao agro com sugestão de "projeto coletivo"

Agência Brasil
No discurso da posse, o ministro Rui Costa acenou ao agro e a indústria  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 03/01/2023, às 18h44   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil do governo Lula, o ex-governador da Bahia por dois mandatos, Rui Costa (PT-BA), tomou posse nesta segunda-feira (2). No discurso da posse, Rui acenou ao agronegócio e a indústria. “Mesmo os que não votaram nele estão esperançosos de que ele vai melhorar o nosso país. Pela repercussão em todos os países do mundo da sua eleição, eu diria que o mundo inteiro tem a expectativa de uma retomada do Brasil", disse.

Na sua fala, o ministro afirmou que espera ter um diálogo "intenso" com empresários. "Há pouco, dialoguei com Alckmin sobre a urgência de intensificar o diálogo com o setor produtivo, com a indústria, o comércio e com a agricultura. Vamos buscar construir a agricultura brasileira. E definitivamente superar esse conceito de que as agriculturas são antagônicas. Construímos na Bahia um diálogo intenso com o agronegócio e com a agricultura familiar", citou.

Ao citar empresários, o ministro afirmou também que um dos objetivos do novo governo é "reindustrializar o Brasil". Costa reiterou que ainda neste mês de janeiro o Palácio do Planalto irá organizar uma reunião com os chefes do Executivo estadual. Ele citou ainda o slogan da nova gestão petista: união e reconstrução.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp