BNews Folia

Setps aumentará segurança nos terminais para evitar novas paralisações

Publicado em 13/02/2015, às 12h20   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

Os rodoviários que participam das manifestações ontem (12) nas estações Pirajá e Mussurunga serão demitidos por justa causa. A decisão foi anunciada por Jorge Castro, do setor de relação de trabalho do Sindicato das Empresas de Transporte (Setps), na manhã desta sexta (13), além de afirmar que entrará com ação civil contra cada um dos rodoviários. 
“Não é um movimento dos trabalhadores, é um grupo de indivíduos que estão procurando situação desconfortável”, disse. Segundo ele, alguns dos envolvidos já foram identificados e “agiram de forma covarde furando pneus, fazendo correntes nas portas [das estações]”. 
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, a ação paralisou por duas horas a estação Pirajá e deixou 70 carros retidos no pátio. Mas, segundo ele, o serviço não foi prejudicado porque havia uma reserva de 80 ônibus. Durante entrevista coletiva na manhã desta sexta, Mota disse que mais de 1,3 milhão de pessoas foram transportadas nas últimas 24 horas em Salvador pelo sistema de ônibus. 
Para evitar novas paralisações, Jorge Castro informou que o Setps vai aumentar a segurança e a fiscalização nas estações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp