BNews Folia

Apreensões de arma branca previnem violência nos circuitos

Publicado em 15/02/2015, às 19h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), contabilizou até o momento a apreensão de 110 objetos perfuro cortantes como facas e facões e 1.944 espetos de churrasco nos circuitos do carnaval. O número de apreensões nos quatro dias de festa tem contribuído para a queda dos índices de violência.
A fiscalização dos espetos de madeiras utilizados para vender churrasco e queijo coalho, colaborou para que não fosse registrada nenhuma agressão com o instrumento. A decisão de proibir o espetinho visa inibir as ocorrências graves registradas nos circuitos do Carnaval em anos anteriores. Os espetos também são considerados armas brancas, pois podem ser usados em eventuais brigas e causar ferimentos graves, ou até mesmo letais. "O trabalho de fiscalização e ordenamento do comércio informal realizado pela Semop também pretende garantir um carnaval mais pacífico", afirma a secretária Rosemma Maluf, ressaltando que este ano, conforme dito na Coletiva de Imprensa de hoje (15), pelo Secretário Municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, não houve até o momento registros de ferimentos por facas, facões ou espetinhos no Carnaval 2015. 
O material apreendido é levado ao Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Avenida San Martin). A Semop atua com 1.100 agentes de fiscalização, apoiados pelo efetivo da Guarda Municipal. São 14 postos operacionais distribuídos pelos três circuitos oficiais do Carnaval, além da fiscalização no Carnaval nos Bairros, iniciado ontem (14), no Jardim de Alah, Boca do Rio, Cajazeiras, Periperi, Nazaré, Itapuã e Liberdade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp