BNews Folia

“Defendo este modelo com unhas e dentes”, afirma Neto sobre patrocinadora

Publicado em 05/02/2016, às 19h31   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) passou o início da tarde desta quinta-feira (5) no camarote oficial da prefeitura no circuito Dodô, na Barra. A popularidade do gestor, ao que parece, está altíssima. Foi cumprimentado por inúmeros foliões e parou para tirar um sem números de selfies entre uma resposta e outra.
“Já conheço todos os tipos e marcas de celulares”, brincou ao concluir a entrevista que concedeu com exclusividade ao Bocão News. Antes, o prefeito tratou de pôr fim a duas das principais polêmicas que marcaram o início do Carnaval de 2016: a relação entre governo estadual e prefeitura na organização do Carnaval e a exclusividade de uma marca de bebidas na comercialização nos circuitos.
Sobre a relação entre governo e prefeitura, Neto declarou que “não existe atrito. Quem organiza o Carnaval é a prefeitura. Sempre foi e sempre será. Eu não serei prefeito para sempre. Quando eu deixar de ser prefeito virá outro e é essa pessoa que vai coordenar junto com a sua equipe a organização do carnaval”.
Ele atribui as discussões ao clima que antecede a folia. “O que tem na verdade é muita especulação pré-carnaval. Ao longo da festa isto vai se diluindo. Na medida em que o folião vai brincando as intrigas vão desaparecendo”.
Mantendo a linha política, Neto afirmou que “é fundamental que prefeitura e governo trabalhem entrosados em torno da festa para que tudo saia bem. Não há nenhum problema em relação a isso. Nós, por exemplo, temos um afinamento muito próximo com a polícia. Sem a polícia o Carnaval não acontece”.
Patrocínio
Alvo de duras críticas nas redes sociais e nas ruas por conta da proibição do comércio de bebidas de outras marcas que não a da patrocinadora oficial do Carnaval, Neto foi enfático: eu defendo com unhas e dentes este modelo. É uma escolha que as pessoas têm que fazer. Se elas querem que o dinheiro da prefeitura seja aplicado na Saúde, Transporte, Educação, Infraestrutura, moradia, na melhoria da cidade ou não querem. O que nós criamos como modelo foi aproveitar o dinheiro privado para aliviar a prefeitura. Para permitir que sobrasse dinheiro para a prefeitura investir em outras áreas.
De acordo com o prefeito, a Schin teve a exclusividade por uma razão simples. “Porque (apenas) ela quis comprar a cota de patrocínio do Carnaval. É uma parceira histórica. No ano passado nós tínhamos duas marcas só que uma desistiu. A Schincariol topou assumir o Carnaval todo. Acho que a gente tem que aplaudir isso. A cidade é devedora da Schin. A cidade deve a Schin hoje porque ela aposta na festa, no Carnaval. Colocou nesta festa 25 milhões de reais. Com este dinheiro daria para construir 12 creches”. 
Segundo dia
O prefeito comemorou os resultados dos dois primeiros dias de folia. “Carnaval está acima das expectativas. Os dois primeiros dias foram bastante movimentados. Os números verificados ontem de pessoas que foram transportadas por ônibus, taxis e serviços de transporte complementar nós tivemos públicos superior ao de quinta-feira do ano passado. O Carnaval marcado por esta característica que vem se consolidando que é o folião na rua, no seu grande palco. Curtindo o carnaval perto do artista”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp