BNews Folia

Mais um ano se passou!

Publicado em 22/02/2013, às 13h38   Marcelo Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O nosso Carnaval, sempre precedido de muitas criticas e sugestões de ultima hora, sobreviveu mais um ano. Há muito que escrevi aqui da necessidade de transformar o circuito Osmar numa grande passarela invertendo o sentido do desfile, abolindo a Carlos Gomes que se transformaria em área de escape, alimentação com bares, lanchonetes e ate restaurantes improvisados dentro e obedecidos critérios sanitários como em toda parte do mundo tem, para o conforto do folião! 

Reduzir o numero de atrações para que fiquem compatíveis com a capacidade do percurso além de misturar os vários tipos de blocos onde os de trio, afros, samba, culturais e principalmente os improvisados tipo, grupos de fantasiados, expressões espontâneas populares e etc. tivessem espaço e tempo entre os blocos de forma que o folião teria contato de maneira alternada com todas as atrações do Carnaval.
Não se pode abrir mão nessa passarela da Praça Castro Alves nem da Praça Municipal lugares com capacidade de abrigar um maior numero de pessoas e ideais para exibições de todas atrações no nosso carnaval além de serem mais "vendíveis" para mídia em geral recuperando suas importâncias históricas do nosso maior evento.
O Circuito da Barra (Dodô) teria que começar na mesma hora do Circuito Osmar para diluir o numero cada vez maior de pessoas que são atraídas pelo nosso carnaval participação. A hora de discutir o Carnaval é agora, aprendendo com as falhas dos carnavais anteriores, fazendo uma previsão de participação. Localização, e conforto popular. Está na hora do pessoal das criticas tardias e impossíveis de serem assimiladas pelos poderes públicos e privados em um curto espaço de tempo se manifestarem. Deus proteja o nosso Carnaval e não o deixe cambar para a discriminação racial que estou prevendo.

Dr. Marcelo G. Reis é ginecologista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp