BNews Folia

Secult contesta pesquisa e afirma que expectativa de ocupação é de 100%

Publicado em 15/02/2017, às 11h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que dados do Booking, um dos maiores sites do mundo de reservas de vagas em hotéis, apontou queda da procura de turistas por Salvador como destino turístico neste Carnaval, a Secretaria de Cultura e Turismo resolveu se manifestar e contestar os dados.
A assessoria de imprensa do órgão aproveitou uma pesquisa das agências de viagens online ViajaNet e Momondo para revelar que a capital baiana ficou entre os três locais mais procurados para a folia deste ano.
O ViajaNet aponta que Salvador ficou em terceiro lugar nas pesquisas de passagens aéreas e reserva de hotéis dos internautas do site. Já o Momondo afirma que a procura pelas cidades mais carnavalescas do país aumentou 72%, no último mês, e que Salvador foi o segundo destino mais procurado, atrás, apenas, do Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com a Momondo, “as buscas dos usuários foram realizadas entre os meses de fevereiro de 2016 a fevereiro de 2017 para viagens com embarque entre 25 de fevereiro a 1º de março de 2017”.
A Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador também informou que as linhas aéreas Azul e Avianca divulgaram o aumento da oferta de voos no período do Carnaval: “as companhias terão voos extras para os principais destinos da folia e Salvador é o primeiro destino citado pelas operadoras. A Azul afirma que terá voos concentrados em Salvador, Porto Seguro (BA) e Rio de Janeiro. Já a Avianca, terá em Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo”.
Por fim, em nota enviada ao Bocão News, a Secult afirma que o trade turístico começou a comemorar a taxa de ocupação prevista para o período do Carnaval ainda em janeiro, quando o índice já apontava 96% e muitos hotéis da cidade já estavam com todos os quartos vendidos: “a expectativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) é que a taxa de ocupação chegue a 97%, sendo de 100% nos hotéis próximos aos circuitos da folia”.
Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp