BNews Folia

Caetano, Gil e Capinam não custaram nem um real, garante Jorge Portugal

Publicado em 28/02/2017, às 19h11   Tiago Di Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos momentos mais marcantes do Carnaval de Salvador neste ano, foi o encontro entre Caetano Veloso, Gilberto Gil e Capinam, na última sexta-feira (24), no Pelourinho. O trio se apresentou gratuitamente no Largo do Pelourinho, pelo Carnaval do Pelô, em homenagem aos 50 anos do Tropicalismo. 
Nesta terça-feira (28), em entrevista ao Bocão News,  no camarote do site, o secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, comemorou o momento, que descreveu como "histórico". O encontro foi possibilitado pelo edital 03 Artistas, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), que contemplou os cantores Alexandre Leão, Claudia Cunha e Moreno Veloso, para relembrar os sucessos do tropicalismo e da axé music.
E Portugal fez questão de enfatizar que os artistas não foram pagos para se apresentar. "Quero frisar aqui e garanto que Caetano, Gil e Capinam não custaram nem um real. Se apresentaram somente por amor à música, ao Carnaval e ao Tropicalismo". O secretário aproveitou também para elogiar o aumento do Carnaval sem cordas. "O povo sempre quis acesso a grandes artistas, que era impossibilitado pelas cordas. Além disso, diminuiu a violência", ressaltou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp