BNews Folia

Fuzuê: ambulantes investem na criatividade para atrair clientes

Roberto Viana
Festa acontece desde as 16h deste sábado (3)  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 03/02/2018, às 17h24   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Entre bandas percussivas, fanfarras e foliões, quem também marca presença na terceira edição do Fuzuê, neste sábado (3), é o bloco dos ambulantes. Não é preciso andar muito para se deparar com a presença de diversos vendedores no circuito Orlando Tapajós, trecho de Ondina à Barra.

É o caso de Ezequiel dos Santos. Vendedor de artigos carnavalescos, ele conta que a mercadoria comercializada muda a depender do evento. "Essa é a minha terceira vez vendendo aqui no Fuzuê e como a concentração de crianças é grande eu trago itens que eles gostam", disse. 

E se não tiver dinheiro, não tem problema. Pelo menos na barraca do vendedor Gildásio da Silva, que comercializa os famosos colares do Gandhy. A partir de R$ 20, o folião pode pagar no cartão de crédito e até dividir o valor. "Eu já vendo no carnaval há mais de 15 anos e sei que muitas pessoas não gostam de trazer dinheiro em espécie. Então resolvi investir nas máquinas de cartão. Assim eu faturo e fico feliz e o cliente não deixa de levar", declarou o vendedor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp