BNews Folia

Luiz Dórea comemora 50 anos do bloco Previsão 69

Reprodução
Além disso, o Lula, relembra histórias de carnaval  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/02/2018, às 18h15   Redação BNews



Para comemorar 50 anos do bloco Previsão 69, Luiz Dórea, o Lula, relembra o amor que sente pelo carnaval e como surgiu o seu bloco. 

“Meu pai pensando que eu estava no Clube Bahiano de Tênis [tradicional clube da cidade na época], e eu fugia mesmo era pro Fantoches. Era lá que acontecia a festa de verdade!”, contou seu Lula, ao lembrar de tantas histórias ao longo de 70 anos de carnaval. 

Até trio elétrico seu Lula montou, “daqueles de verdade, com as bocas de alto-falantes em cima e tudo”. Era 1968 e a previsão era que o bloco saísse já no ano seguinte e, por esse motivo, a turma o nomeou de Previsão 69.

No entanto, o Secretário de Segurança Pública – “não tô conseguindo lembrar o nome dele... é a zorra do Alzheimer”, brincou –, durante a ditadura militar, ameaçou prender todos caso o bloco fosse as ruas. Mas seu Lula foi persistente e disse que sairia de qualquer jeito, segundo ele, a alternativa seria forrar o trio inteiro com margaridas. Mesmo depois do Previsão, Lula ressaltou que não perdeu e nem vai nenhum carnaval “Vou sair todo ano, até quando as pernas aguentarem. Vou ali, devagarzinho, mas vou”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp