BNews Folia

TJ-BA orienta sobre identificação de menores durante Carnaval

Divulgação
Os agentes também vão fiscalizar de camarotes e blocos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/02/2019, às 15h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o carnaval, a 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador vai atuar com 266 agentes de proteção e 34 servidores priorizando a proteção à criança e ao adolescente. Segundo o Tribunal de Justiça, os agentes também vão fiscalizar de camarotes e blocos, além de rondas nos carnavais de bairros que acontecem na capital.

O Juiz Titular da unidade, Walter Ribeiro, alerta os pais e responsáveis que pretendem levar crianças para o evento para a necessidade de mantê-las identificadas com nome e contato da família, anotando, até mesmo nas vestes dos menores, informações de identificação.

O TJBA desenvolve uma ação em que pulseiras de identificação são distribuídas nos postos fixos e de apoio da 1ª Vara. O plantão dos postos de apoio inicia a partir de quinta-feira (28), seguindo até o dia 6 de março, 24h ininterruptas. Os interessados em solicitar a pulseira já podem, no entanto, procurar os postos fixos.

Postos fixos da Vara da Infância e Juventude:
– Pelourinho: na Rua Inácio Acioly, n.º 26 – sub-solo (próximo ao Bacalhau do Firmino);
– Rodoviária: Terminal Rodoviário de Salvador;
– Posto Shopping da Bahia: Térreo.

Postos de apoio da Vara da Infância e Juventude durante o Carnaval:
– Campo Grande: Centro de Referência Estadual para as Pessoas com Transtorno de Espectro Autista, na Praça Dois de Julho, Largo do Campo Grande;
– Ondina: próximo ao Bahia Pesca, na Avenida Adhemar de Barros.

Em que situações procurar os postos

Ao encontrar crianças perdidas ou adolescentes vítimas de embriaguez; adolescentes oriundos de outras comarcas; responsáveis interessados em informações sobre onde deixar seus filhos para comercializar em segurança; solicitação de pulseira para identificar os menores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp