BNews Folia

Vocalista do Olodum alerta que Carnaval de Salvador pode perder outros artistas depois de Brown:"falta valorização"

Vagner Souza / BNews
"Estado precisa valorizar mais os nomes que ajudaram a construir a história da folia”   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 03/03/2019, às 15h41   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

Vocalista do Olodum, Lucas di Fiori fez neste domingo (3) um alerta: o Carnaval de Salvador pode perder artistas para outros estados, assim como ocorreu com Carlinhos Brown. Para ele, o Estado precisa valorizar mais os nomes que ajudaram a construir a história da folia soteropolitana.
"Nós perdemos muito em não ter um artista como Carlinhos Brown fazendo o Carnaval de Salvador. E isso pode acontecer com outros artistas. A valorização é maior lá fora do que aqui", afirmou Lucas ao BNews, durante o desfile do bloco no circuito Dodô (Barra-Ondina). 

Ele também afirmou que está vez mais difícil colocar blocos nas ruas sem patrocínio, já que a venda de abadás fica mais escassa ano após ano.

40 anos de Olodum
Comemorando 40 anos em 2019, o bloco aposta em projetos sociais e na renovação para continuar o trabalho.

"Se não mantivermos os nossos projetos sociais, nós não conseguiremos manter o bloco. Para manter a importância do Olodum na música, contamos com a renovação produzida aqui dentro mesmo. O Carnaval precisa de novos nomes", disse Lucas, que entrou no projeto aos 7 anos de idade - hoje tem 37.

A apresentação do grupo neste domingo (3) tem participação de Tonho Matéria e Armandinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp