BNews Folia

Credenciamento de ambulantes para trabalhar no Carnaval encerra em tempo recorde

BNews
O atendimento começou na madrugada desta segunda (3) e teve plantão ininterrupto até a conclusão, às 23h21   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 04/02/2020, às 10h52   BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O credenciamento dos trabalhadores informais para atuar no Carnaval de Salvador foi concluído pela Secretaria Municipal da Ordem Pública. Segundo a pasta,  não houve registro de tumulto.

Este ano a Semop adotou um novo processo para o credenciamento e o atendimento começou na madrugada desta segunda (3) e teve plantão ininterrupto até a conclusão, às 23h21.  

Ainda de acordo com a pasta, houve um aumento no número de atendentes, triplicado se comparado com anos anteriores, o que fez com que o tempo médio nos guichês fosse de 4 minutos e 17 segundos. A espera dentro do órgão também contou com uma estrutura diferenciada, foram 600 assentos em área coberta, com ventiladores, água, café, suco e lanche pra quem esperava a vez no credenciamento.

De acordo com o titular da Semop, secretário Felipe Lucas, o resultado do planejamento da secretaria foi o almejado. "Não registramos nenhum tumulto, o tempo de atendimento caiu consideravelmente e conseguimos dar uma condição mais digna na espera pela licença. Antecipamos o atendimento, iniciando as 02h da madrugada, para amenizar o tamanho da fila e evitar que eles ficassem mais tempo expostos ao sol. Fizemos o possível diante das necessidades dessas pessoas em garantir essa renda extra no Carnaval", explicou.

Foram realizados 4.500 credenciamentos, divididas entre vendedores de bebidas, foodtruck, baiana de acarajé, carrinho de lanche, carro de gelo e isopor. Segundo a Semop, os permissionários ficarão instalados no circuito do Carnaval (Dodô e Osmar) e Centro Histórico. O número de licenças foi ampliado para o entorno do evento. O prazo para pagar o DAM (taxa que confirma a formalização da licença) foi estendido pelo secretário Felipe Lucas, para 72h, após demanda apresentada pelos ambulantes em conversas durante o credenciamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp