BNews Folia

Ireuda reforça campanha “Meu Corpo não é Sua Fantasia” em desfile de fanfarras na Barra

Roberto Viana / BNews
Ela alertou que, durante o Carnaval, há muitos turistas assediando as mulheres, mas diante das dificuldades, elas acabam desistindo de registrar queixa   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 19/02/2020, às 20h16   Yasmim Barreto e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de desconstruir a cultura machista, a campanha “Meu Corpo não é Sua Fantasia” tem sido colocada nas ruas através de blitzes. A vereadora e presidente da Comissão da Mulher da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Ireuda Silva (Republicanos), esteve na Barra na noite desta quarta-feira (19), aproveitando o desfile das fanfarras e bloquinhos, para distribuir os materiais da campanha e conversar com os foliões.

“Percebo uma adesão muito grande das mulheres, inclusive dos homens. Estamos fazendo as blitzes, distribuindo materiais e muitos homens nos chamam para pegar o material. O propósito da campanha é educar, pois precisamos desconstruir a cultura machista”, explicou Ireuda. 

Esta é a segunda edição do “Meu Corpo não é Sua Fantasia”, lançada em 2019. A iniciativa cresceu e chegou a ser utilizada também em Goiás, segundo a vereadora. 

“Isso significa que está abrindo um entendimento, um grito na garganta de cada uma de nós porque não podemos mais aceitar. Por que a mulher não pode vir no circuito e se divertir tanto quanto homem sem que venha a ser hostilizada? Segundo o observatório, foram 1586 ocorrências de importunação sexual. Com o recorte em cima disso, foram 1390 mulheres negras”, destacou. 

Ela alertou que, durante o Carnaval, há muitos turistas assediando as mulheres, mas diante das dificuldades, elas acabam desistindo de registrar queixa. Para tentar amenizar essa situação, a campanha também tem ido a hotéis e “trabalhará pesado durante todo a festa”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp