BNews Folia

Rei Momo recebe a chave da cidade das mãos do prefeito e minimiza polêmica do concurso

Roberto Viana/BNews
"Essa polêmica mancha a história do Carnaval, a história do Rei Momo", afirmou Dilsinho  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 20/02/2020, às 18h26   Aline Reis e Rafael Albuquerque



O Rei Momo Dilson Chagas, conhecido como "Dilsinho", de 41 anos e 142 quilos, estava ansioso para receber das mãos do prefeito ACM Neto a chave da cidade do Salvador. Em entrevista ao BNews na tarde desta quinta-feira (20), Dilsinho falou sobre a longa caminhada até chegar ao posto:

"Eu quero mandar um abraço pra todos e dizer que são nove anos tentando ser o rei momo da maior festa popular de rua do planeta. Todo mundo já sabe que eu fui cinco vezes rei momo de Feira de Santana, duas vezes rei momo de Alagoinhas e graças a deus consegui realizar esse grande sonho que é ser o rei momo de Salvador", afirmou.

Dilson também falou sobre a expectativa para receber a chave: "A expectativa é muito grande para subir no trio elétrico, encontrar o prefeito ACM Neto, receber a chave da cidade do Salvador e declarar Carnaval pra todos os baianos".

Sobre a polêmica acerca da escolha do Rei Momo esse ano, Dilsinho preferiu não entrar em embate: "Isso é um negócio natural, eu não posso responder por eles. Eu vi a polêmica como todos os baianos viram. O momento agora não é de polêmica, é momento de Carnaval, de alegria. Essa polêmica mancha a história do Carnaval, a história do Rei Momo. Eu perdi nove anos e sempre respeitei, nunca tentei manchar nome de ninguém. Quem perdeu já foi rei momo, eu acho que todo mundo merece uma oportunidade. Acredito que eu me apresentei muito bem, com irreverência, deixei mensagem de amor, de paz. Esse ano será o Carnaval dos carnavais e eu serei o Rei Momo dos Reis Momo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp