BNews Folia

Suíca pede que blocos afros se espelhem na resistência do Olodum e Ilê Aiyê para continuarem no Carnaval de Salvador

Roberto Viana/ BNews
O petista, que tentará a reeleição este ano, revelou estar triste com a decisão do colega Moisés Rocha (PT), que optou por não concorrer à uma vaga na Câmara Municipal de Salvador  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 21/02/2020, às 20h01   Pedro Vilas Boas e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que esteve nesta sexta-feira (21) no 40º aniversário do bloco Olodum, afirmou que os blocos afros que ficaram em uma situação difícil para desfilar no Carnaval deste ano precisam se espelhar na resistência do próprio Olodum e do Ilê Aiyê. 

“Espero uma festa de muita paz, de respeito às mulheres e de combate à intolerância. O Olodum é uma ferramenta construída pelo povo negro e para o povo negro, e também para toda a cidade. Nesses 40 anos, o Olodum representa um momento de vitória e cada dia está mais forte. Os outros blocos afros que ficaram capengando têm que se espelhar no Olodum e no Ilê pra resistir, nos nossos heróis e heroínas pra continuar fazendo a transformação que o povo precisa”, aconselhou o petista.

Suíca, que tentará a reeleição este ano, revelou estar triste com a decisão do colega Moisés Rocha (PT), que optou por não concorrer à uma vaga na Câmara Municipal de Salvador. “Ele é um quadro muito bom do partido. Na Câmara, tem um dos melhores discursos, é um cara coerente. Infelizmente, não vai disputar a reeleição, mas vai estar na política orientando. E eu vou continuar lutando, sempre com os pés no chão, e não flutuando”, avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp