BNews Folia

Saltur faz balanço do primeiro dia de Carnaval: ‘melhor quinta-feira em comparação com os anos anteriores’

Roberto Viana/ BNews
A programação teria seguido como o planejado, apesar de terem sido necessários alguns ajustes durante os desfiles  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 21/02/2020, às 20h49   Aline Reis e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Um atraso de cerca de 45 minutos na abertura do Carnaval de Salvador e uma pessoa passando mal em frente ao trio do Chiclete com Banana, o que retardou o desfile por quase 30 minutos no circuito Barra-Ondina, foram as principais ocorrências contabilizadas pela prefeitura na quinta-feira (20), primeiro dia da folia momesca. Segundo o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, a programação seguiu como o planejado, apesar de terem sido necessários alguns ajustes durante os desfiles.

“Despachamos o último trio por volta das 00h30 na Barra, que já é de praxe. Foi tudo certo, mas no meio do caminho tem sempre algumas acomodações pra fazer, o que é natural com grandes apresentações. No Campo Grande roda até mais tranquilo. Foi um dia muito bom, começamos a quinta-feira melhor do que em outros carnavais”, analisou Edington.

Sobre alterações na ordem de alguns cantores e blocos, ele explica que é preciso conversar com os próprios artistas. Quando eles chegam atrasados ou falta algum equipamento, por exemplo, os outros que estão na fila passam na frente para que haja fluxo. 

A cantora Solange Almeida foi um desses casos. Ela deveria iniciar seu desfile às 22h30, mas acabou passando pelo Farol da Barra por volta das 20h com seu trio independente.

“Infelizmente, temos que administrar essas demandas, mas o importante é que tivemos pouco mais de 30 minutos de atraso no geral dos desfiles, o que foi totalmente controlado”, garantiu o presidente da Saltur.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp