BNews Folia

Apesar da concorrência, ambulantes reconhecem aumento de lucro no terceiro dia do Carnaval de Salvador

Aline Reis/ BNews
O BNews foi às ruas ouvir os trabalhadores   |   Bnews - Divulgação Aline Reis/ BNews

Publicado em 22/02/2020, às 22h12   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O terceiro dia oficial do Carnaval de Salvador, neste sábado (22), foi lucrativo para os ambulantes de bebida e comidas. O BNews foi ao circuito Dodô ouvir os trabalhadores que reconheceram um aumento nas vendas dos produtos, embora afirmem que a concorrência está alta.

Há 21 anos como ambulante, ‘Lai’, 49 anos, afirma que “um tempo atrás já estaria satisfeita com as vendas no terceiro dia da festa”: “Teve muita gente na quinta e sexta-feira, mas estavam consumindo menos, principalmente alimentação. Além disso, as atrações no Campo Grande foram melhores ontem, a maioria do público foi tudo para lá. Acho que tudo isso fez com que as vendas só melhorassem hoje, só que a concorrência está demais. Dez anos atrás estaria satisfeita com as vendas... Teve dia que nem tirei direito o dinheiro dos produtos que comprei”, lamentou. 

Já para Aurelina Peixoto, 60 anos, não se trata apenas de concorrência a redução dos lucros. Ao BNews ela revelou que “há ambulantes na região em que fica trabalhando sem a licença”. “As vendas são boas para qualquer vendedor na sexta, sábado e domingo, só que com tanto ambulante, principalmente sem licença, fica difícil. Ano que vem não pretendo tirar a minha, venho sem, já sei que dá”, afirmou. 

Desde a quinta-feira trabalhando, Jaquiel da Paz, 18 anos, concorda com a concorrência, mas revela otimismo em seu primeiro ano como ambulante no carnaval. “Poderia estar melhor se não tivesse tanta gente trabalhando, só que em relação ao primeiro dia está bem mais forte hoje, entardeceu e muita gente começou a chegar, espero que os próximos dias sejam bem melhores”, concluiu o ambulante  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp