BNews Folia

Mudança do Garcia diz "Não à intolerância" em 2020

Roberto Viana/BNews
Festa conta com apresentações de Claudia Costa, Ivan Huol e Juliana Ribeiro  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 24/02/2020, às 08h15   Henrique Brinco e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A Mudança do Garcia de 2020 promete trazer muito protesto e irreverência. Um dos eventos mais tradicionais do bairro soteropolitano acontece sempre nas segundas-feiras de Carnaval. O cortejo segue pelo Circuito Riachão e termina no Campo Grande.

Logo cedo, na manhã desta segunda (24), carroças com cartazes em protesto contra diversos assuntos já estavam estacionadas pelas ruas da região. O tema deste ano é "Não à intolerância". O desfile conta com patrocínio da Prefeitura de Salvador e do Governo do Estado.

Rodinei Martins, da Associação de Moradores e Amigos do Garcia, explica que o tema da intolerância tem relação com o crescimento da violência. "É um protesto contra o feminicídio, a homofobia e a intolerância em geral".

As atrações deste ano são Claudia Costa, Ivan Huol e Juliana Ribeiro, entre outros artistas. Políticos de diversas colorações partidárias também devem marcar presença.

O irreverente movimento começou em 1926, com a criação do bloco Arranca Toco. Primeiro o nome mudou para Faxina do Garcia e, só depois, com a urbanização do bairro, virou Mudança do Garcia. A expectativa é que mais de 100 mil pessoas participem da festa, entre cantores, políticos, foliões e moradores do bairro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp