BNews Folia

Presidente do Conselho do Carnaval veta o Afródromo

Imagem Presidente do Conselho do Carnaval veta o Afródromo
Para Pedro Costa, é temerária a realização do novo circuito em 2013  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/01/2013, às 10h24   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Pedro Costa, em entrevista ao Bocão News, declarou que recomendou ao prefeito de Salvador, ACM Neto, que barrasse, para o ano de 2013, o projeto do Afródromo, circuito em que apenas os blocos afros desfilariam, sem cordas, do Mercado Modelo até a Feira de São Joaquim.

A equação para mobilização da estrutura do novo circuito, a segurança do foliões, a preservações dos patrimônios históricos, impacto no turismo, bloqueio de ruas e o pouco tempo que o novo prefeito tem para solucionar todas essas questões, foram listadas por Pedro Costa como motivos que tornou "temerária", segundo o presidente do conselho, a realização do Afródromo.

"Todo esse projeto pode ser muito bom. Só não pode ser decidido em cima das coxas. Até hoje, o projeto não foi apresentado ao conselho. Por tudo isso, recomendamos a não realização do Afródromo esse ano. E, nós, confiamos que uma pessoa responsável como Neto não vai correr o risco de realizá-lo", declarou.

Discriminatório?

O presidente do Conselho do Carnaval, para respaldar a recomendação que fez ao prefeito, levantou polêmica sobre o caráter discriminatório do Afródromo. Para ele, um Liga que tem apenas quatro das mais de 80 entidades afro na Bahia não deixa de ser excludente.

"Muitos blocos afro acham essa Liga discriminatória. Por tudo o que foi citado e também por isso, acreditamos que a não realização do Afródromo é o mais recomendável para o momento", avaliou Pedro Costa. 


Publicada no dia 07 de janeiro de 2013, às 20h06

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp