BNews Folia

O Carnaval da diversidade foi aberto com Moraes Moreira

Imagem O Carnaval da diversidade foi aberto com Moraes Moreira
Secretário da Cultura, Albino Rubim, acompanhou o primeiro dia de festa no Centro Histórico  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/02/2013, às 15h36   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp


Enquanto Moraes Moreira “quebrava tudo” acompanhado de seu filho, Davi Moraes, no palco principal do Pelourinho, o secretário estadual Cultura, Albino Rubin, acompanhava da ladeira o show do antigo “novo baiano”. Ao ser questionado pela reportagem do Bocão News sobre a característica da folia no Centro Histórico, Rubim, não titubeou: é o Carnaval da diversidade.

“O Carnaval do Pelourinho está pautado para ser cada vez mais a festa da diversidade. Tem as bandinhas, que aparecem espontaneamente, tem Moraes Moreira, tem homenagem ao samba na segunda-feira, ao Nelson Rufino, tem o reggae, percussão, os ritmos mais diversos. A ideia é que como o Pelourinho é um lugar muito amplo, com muitos espaços, que a gente tenha a diversidade. A ideia é que tenhamos muitas tribos brincando aqui”.

Durante o dia é comum encontrar crianças correndo pelas vielas de paralelepípedos , quando a noite chega o público vai se misturando e pode-se entender bem o que o chefe da pasta de Cultura quer dizer quando afirma que no Pelô a festa não é apenas da família, é sim das famílias.

A Secult investiu algo em torno de R$ 15 milhões no Carnaval. Dentre os quais, mais de R$ 3 milhões são destinados ao Carnaval do Pelourinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp