BNews Folia

Galera curte canja de Gilberto Gil, Preta e banda na pipoca do Expresso

Lucas Esteves
Gil esteve acompanhado da Filha Preta e de banda afiadíssima, todos virados para a pipoca  |   Bnews - Divulgação Lucas Esteves

Publicado em 09/02/2013, às 00h24   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


O Expresso 2222 não é mais um trio e atualmente se contenta em emprestar o nome da clássica canção ao camarote oficial de Gilberto Gil no Carnaval de Salvador. Mas para relembrar um pouco os anos de glória do trio, o cantor resolveu brindar o público esse ano com apresentações de sua banda virada para as ruas, esquentando a pipoca entre os blocos que atravessam o Circuito Dodô na noite desta sexta de Carnaval.
A multidão para, reverente, para ouvir o mestre tocar com seus pupilos e com a ajuda da filha Preta Gil – a voz do ex-ministro, infelizmente, já não é mais a mesma. Na brincadeira, só sucessos. No começo, a galera vibrou com sucessos antigos do próprio Gil, como “Nos Barracos da Cidade”, e também de pérolas da origem da Axé Music, como “Prefixo de Verão”. Mais tarde, a banda esquentou e tocou de tudo um pouco: pagode, rock, sertanejo e até mesmo o pagodão do Psirico, com “Vou Te Comer”.
Na pipoca, gente animada, casais, famílias e vendedores de latinhas brincavam juntos, aproveitando a potência do som enquanto o próximo trio não chegava. A brincadeira se repetiu durante toda a noite a cada vez que um trio deixava a frente do camarote. Os clientes do Expresso 2222 também tiveram a chance de curtir o show, mas quem mais gostou mesmo foi a pipoca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp