BNews Folia

Lídice nega movimentação de Campos para presidência

Imagem Lídice nega movimentação de Campos para presidência
Para a senadora, os outros partidos não se conformam com o crescimento do PSB e fazem a política do Mui Amigo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/02/2013, às 10h27   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Lídice da Mata (PSB) participou ao longo dos anos dos tradicionais eventos do Carnaval de Salvador. Contudo, não foi à saída do Olodum, na sexta-feira (9), e nem da do Ilê Aiyê, no sábado (10). Assim como a socialista, diversos atores políticos deixaram de prestigiar os blocos afros da capital. Durante estes eventos, o comentário geral era de que se tratava de um ano de intervalo eleitoral.

No caso de Lídice, no entanto, o argumento é sólido. “Tirei estes primeiros dias para ficar com meu neto”. A senadora explica que foi até à saída do Olodum, mas já no Campo Grande. No caso do Ilê, ficou tarde, segundo ela.

Afora Carnaval, a reportagem do Bocão News conversou com a senadora sobre as movimentações do PSB no plano federal, para ela, não há nada de novo que não seja o empenho pela consolidação do projeto iniciado lá atrás com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que continua Dilma Rousseff.

“O PSB não está se movimentando nem para ter presidente, nem para ter vice. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, está trabalhando para apoiar a presidente Dilma em 2013. 2014 será discutido a tempo. Agora, os outros (PMDB) querem criar intrigas. Como sabem que o PSB está crescendo, e não se conformam com isso, ficam fazendo esta política do 'mui amigo’”.

Sobre a negociação que poderia colocá-la na cabeça de chapa na sucessão do governador Jaques Wagner, Lídice nega que haja esta negociação. “Esta discussão só existe na cabeça dos iniciados em política e na de jornalista, mas acho bom que se discuta”.

O orçamento de 2013 ainda não foi votado no Senado. A indefinição impede que os investimentos sejam feitos. “O início do ano é complicado para nós. Além de não termos votado o orçamento, não votamos o projeto relatado por Pinheiro do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Precisamos votar isso porque vai tranquilizar a situação da receita de FPE da Bahia”.

Publicada no dia 10 de fevereiro de 2013, às 18h20


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp