BNews Folia

Mais de 4.000 medidas foram adotadas pela Especializada de DH

Imagem Mais de 4.000 medidas foram adotadas pela Especializada de DH
Violência contra as mulheres, discriminação racial e preconceito contra os LGTBs foi o foco principal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/02/2013, às 17h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A atuação da Especializada de Direitos Humanos teve como foco, principalmente, a verificação das diferentes situações que possam implicar o desrespeito aos direitos humanos. Com destaque para os grupos que se encontram mais expostos, ou em situação de vulnerabilidade, como a violência contra as mulheres, discriminação racial, violência policial e preconceito contra os LGTBs. 3.828 pessoas foram abordadas e receberam material com orientação sobre o trabalho da Defensoria e em que situações devem recorrer à instituição.

Além disso, as equipes de defensores, em seu trabalho itinerante, também fiscalizaram a situação de trabalho dos cordeiros – 60 destes profissionais foram abordados e orientados sobre a importância da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual EPIs.

As atividades desenvolvidas compreenderam, ainda, atendimentos, parceria com o Observatório da Discriminação Racial e medidas adotadas em cada uma das situações encontradas – foram 4.022 no total. 

Para a subcoordenadora da Especializada, Fabiana Almeida, com um número maior de defensores este ano, a cobertura dos eventos e o número de ações ampliaram-se. “Talvez as pessoas não tenham a dimensão exata do que estamos fazendo, mas, quando trazemos à luz uma discussão sobre o respeito à integridade física e moral de grupos vulneráveis, como as mulheres e os LGBTs, assim como a questão do preconceito e da discriminação racial, e isso vai se entranhando na percepção da sociedade, trata-se de um trabalho de enfrentamento, de transformação dessa realidade”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp