BNews Folia

Carnaval: Comcar promete analisar mudanças sugeridas pela prefeitura

Imagem Carnaval: Comcar promete analisar mudanças sugeridas pela prefeitura
Uma das mudanças é remanejamento da Rua Carlos Gomes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/07/2013, às 07h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As propostas da Prefeitura para a reformulação do Carnaval de Salvador foram apresentadas ao Conselho Municipal do Carnaval, na noite da última segunda-feira (22), na sede da Empresa Salvador Turismo, no Dique do Tororó. Durante reunião ordinária da entidade, a diretora de Eventos da Saltur, Eliana Dumêt, discutiu com os conselheiros o projeto "Carnaval 2014: uma nova visão cultural da cidade do Salvador".

Dividido em quatro eixos – econômico, comunicação, infraestrutura e artístico –, o projeto propõe algumas mudanças como o remanejamento da Rua Carlos Gomes no circuito Osmar, ampliação das arquibancadas e gratuitas na passarela do Campo Grande e introdução de projeções de multimídia na praça Castro Alves e no circuito Dodô (Barra/Ondina). "A ideia é fazer com que o Farol da Barra passe a ser um personagem no carnaval, com projeções de multimídia no local, além das praças Castro Alves e Thomé de Souza", explicou Dumêt, ressaltando ainda que o desfile na Carlos Gomes seria de grupos de sopro e percussão, além dos blocos do contra-fluxo, como Filhos de Gandhy, Olodum e Mutantes, dentre outros.



"Convidamos Eliana para apresentar ao Conselho o projeto de alterações dos circuitos, o que foi feito de forma esclarecedora. Após dirimir as dúvidas, todas as propostas serão analisadas pelos segmentos e os membros que os representam no Conselho e uma nova reunião será marcada na próxima semana", explica o presidente do Comcar, Pedro Costa. "A ideia é fazer uma folia momesca de unidade, pensando principalmente na retomada do sucesso do Carnaval de Salvador", completa Windson Silva, coordenador-executivo do Carnaval de Salvador 2014 e presidente da Associação de Blocos de Trios (ABT).

O projeto prevê ainda a padronização de ambulantes para facilitar a fiscalização e ampliar o número de 3 mil para 9 mil ambulantes com "coollers" fixos (acaba isopor), a criação de uma área de lazer e alimentação especial com acessibilidade uena Praça da Piedade, e o desfile das entidades do Afródromo entre domingo e terça, a partir das 18 horas, na passarela do Campo Grande.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp