BNews Folia

Fabrizzio denuncia aluguel e falsificação de credencias de veículos

Imagem Fabrizzio denuncia aluguel e falsificação de credencias de veículos
Acesso livre tem sido alvo de grupos, diz superintendente da Transalvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/03/2014, às 12h50   Alessandro Isabel (Twitter @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

A criatividade de alguns moradores e foliões surpreendeu até ao superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. Pensado para facilitar o acesso das pessoas que residem próximas ao circuito do carnaval, a prefeitura criou esse ano o acesso livre, credencial que permite a passagem dos veículos pelas barreiras montadas pela Transalvador.

De acordo com Fabrizzio, as credenciais estão sendo falsificadas e até alugadas para que os foliões motorizados tenham acesso o mais próximo possível das ruas próximas aos três circuitos.

Diversos “acessos” foram apreendidos em poder de motoristas que fizeram cópias das originais. Outras pessoas plastificaram as credenciais e estavam alugando. “Eles entregavam para o motorista, quando passavam pela barreira de trânsito, devolviam para que fosse entregue para outro veículo”, explicou
o superintendente durante a apresentação do balanço do quinto dia de folia, na Sala de Imprensa Oficial da folia, nesta terça-feira (04).

Durante o carnaval, outras práticas ilegais foram identificadas, como a comercialização das credenciais nas redes sociais pelo valor de R$ 120 até R$ 180. “Estamos estudando para que em 2015 possamos coibir essa ação. Podemos colocar a placa do veículo no próprio acesso, é uma opção”, disse o superintendente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp