BNews Folia

APLB em Alerta Geral

Publicado em 03/03/2011, às 23h33   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que o prefeito João Henrique anunciou filiação ao Partido Progressista, surgiu o comentário que a APLB-Sindicato, que representa professores da rede pública de ensino, iria “pegar leve” com a administração municipal. A tese é fundamentada no fato de a entidade ser controlada pelo PCdoB, legenda tão próxima ao governo Wagner quanto o PP. 

O presidente do sindicato, Ruy Oliveira, garante que isso não passa de falácia. “Tudo invenção. Não se pode misturar as coisas. Se fosse assim, não faríamos greve quando Olívia Santana e Ney Campello foram secretários de Educação do governo João Henrique. Além disso, não teríamos a independência que temos para cobrar do estado e, inclusive, fazer manifestações”, argumentou o dirigente enquanto esperava a saída do bloco Alerta Geral, o quinto da fila no Campo Grande, neste primeiro dia do carnaval 2011.

Durante a conversa, Ruy Oliveira foi provocado pela reportagem do Bocão News a comentar o trabalho desempenhado por João Carlos Bacelar à frente da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. “Torço para que dê certo. Mas, é preciso colocar as promessas em prática. O inferno também está cheio de boas intenções”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp