BNews Folia

Carlinhos Brown critica quebra de tradição no Arrastão: 'Governador e prefeito precisam respeitar'

Joilson Cesar / BNews
Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews

Publicado em 22/02/2023, às 11h11 - Atualizado às 11h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Carlinhos Brown, criador do Arrastão, criticou a inversão na ordem das atrações ocorrida, nesta quarta-feira (22). O primeiro trio a sair foi do cantor Bell Marques, e não o do Cacique, como acontece tradicionalmente. O Arrastão foi criado por Carlinhos Brown, no ano de 1992. Antes de todas as apresentações, o artista realiza a tradicional reza para que os caminhos sejam prósperos e tranquilos. Por isso, a importância de Carlinhos Brown iniciar o Arrastão. 

"Respeito [Bell Marques], fui lá cantar com ele. Mas, tradicionalmente, é a gente que abre o Arrastão. A ordem foi invertida. Disse que foi o governador que pediu, acho que o prefeito também. Bell não tem nada a ver com isso, mas o governador, que está chegando agora, e o prefeito, precisam respeitar um pouquinho as questões tradicionais", desabafou o artista.

E, acrescentou: "Eu apanhei tanto para inventar isso aqui. Os próprios prefeitos que botavam a polícia para empurrar a gente. Aí eu venho com esses meninos todos de favela. Assim não dá para manter as coisas por aqui. Estamos homenageando Moraes Moreira, mas ele foi massacrado no Carnaval da Bahia. Por um dirigismo errôneo. Foi um pouco feio isso aí ", completou o Cacique.

Ainda durante o desabafo, Brown reiterou que as tradições devem e serão mantidas. "As tradições precisam ser respeitadas, não deixem ser emplodido, invadido os desejos do povo. Colaborem com a igreja, com as creches, colocabrem com tudo, porque vocês são os trabalhores do carnaval. A tradição vai ser mantida e respeitada", disse o cantor. 

A ideia do Arrastão também é fazer a festa para os ambulantes, cordeiros e outros trabalhadores que não conseguiram curtir a folia de Momo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp