BNews Folia

Carnaval 2024: Daniela Mercury exalta democracia após notícia da PGR sobre queixa-crime contra Eduardo Bolsonaro

Enaldo Pinto / Bnews
Daniela Mercury citou a democracia durante sua apresentação  |   Bnews - Divulgação Enaldo Pinto / Bnews
Franciely Gomes e Edvaldo Sales

por Franciely Gomes e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 11/02/2024, às 20h23 - Atualizado às 20h23


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das atrações mais esperadas da noite deste domingo (11), a cantora Daniela Mercury aproveitou sua apresentação no circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador, para exaltar a democracia.

Mais cedo, a artista recebeu da Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia sobre queixa-crime por difamação que ela move contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“Viva a Democracia!”, disse ao cantar o trecho de uma canção. A famosa puxou o bloco Crocodilo e cantou seus maiores hits como “Macunaíma” e “Maimbê Dandá”.

Queixa-crime

De acordo com a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, a PGR concordou com o pedido dos advogados de Daniela para que Eduardo seja intimado por meio de edital público a apresentar uma resposta à ação.

O STF tenta, sem sucesso, notificar o deputado desde fevereiro de 2023 em endereços relacionados a ele em Brasília e São Paulo, incluindo seu gabinete na Câmara.

Na queixa-crime contra o filho Zero Três do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apresentada por Daniela Mercury em julho de 2022, a cantora afirma que o deputado a difamou ao disseminar uma publicação falsa contra ela.

Eduardo compartilhou no Twitter um vídeo que, ao ser editado, tentou fazer crer que Daniela Mercury tinha dito que Jesus Cristo “era gay, gay, muito gay, muito bicha, muito veado, sim!”. As declarações da cantora, feitas em julho de 2018, em um show em Pernambuco, referiam-se, na realidade, ao cantor e compositor Renato Russo (1960-1996), de quem Daniela era amiga.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp