BNews Folia

Jerônimo se pronuncia sobre caso de estupro coletivo no Carnaval; assista

Reprodução | BNews
Outra ocorrência do crime também foi mencionada pelo gestor estadual  |   Bnews - Divulgação Reprodução | BNews
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 11/02/2024, às 12h48 - Atualizado às 13h23


FacebookTwitterWhatsApp

Em coletiva de imprensa realizada na manhã deste domingo (11), o governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou sobre o caso de estupro coletivo que ocorreu durante o Carnaval de Salvador. Outra ocorrência do crime também foi mencionada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o gestor estadual, as equipes estão dando todo apoio às vítimas do crime. Uma das mulheres, inclusive, estaria relutante até em receber atendimento médico por conta do trauma, segundo Jerônimo.

"É um tema bastante sensível, foram dois casos. Preservamos de imediato as duas mulheres. Uma segunda bastante chocada, sem sequer querer, inclusive, atendimento de médico ou médica perto dela. Então, estamos dando todo apoio à família dessas duas. Principalmente desta última, porque a família está presente e estamos sendo orientados para fazer aquilo que cabe ao estado fazer", explicou.

Não houve mais informações sobre se a segunda mulher que Jerônimo se refere seria a que foi vítima de estupro coletivo. O crime envolveu sete indivíduos e ocorreu durante a madrugada, nas proximidades do antigo Salvador Praia Hotel, em Ondina, no final do circuito.

Questionado sobre a procura pelos criminosos, o governador garantiu que as equipes já estão tomando todas as medidas necessárias para garantir que os envolvidos no crime sejam localizados e presos.

"A Polícia Civil está nas investigações ouvindo, pegando as câmeras de segurança possíveis no circuito. Este último evento de estupro não foi dentro do circuito, aconteceu na saída para que a pessoa acessasse meios de transporte para ir para casa. Estamos buscando informações para nos ajudar a buscar desses autores e também nos solidarizarmos com a família das vítimas", completou.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp